Visitas 41384227 - Online 240

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Política

15/09/2020 16:48:00

Com foco no esporte e em projetos sociais, professor anuncia pré-candidatura a vereador em Vilhena

 
Professor Franco foi secretário de Esporte no município de Monte Negro
 
Em visita a redação da FOLHA DO SUL ONLINE nesta semana, o psicopedagogo Francisco Almair de Souza, mais conhecido como “Professor Franco”, que está filiado ao Podemos, confirmou a sua pré-candidatura ao cargo de vereador em Vilhena.
 
Com atuação na educação e no desenvolvimento de projetos sociais, Professor Franco já foi diretor do CATI (Centro de Assistência a Terceira Idade), e manteve, nos anos 2000, um projeto social em um dos maiores  bairros de Vilhena, o Cristo Rei. Ele também foi secretário de Esporte no município de Monte Negro, entre os anos 2009 e 2012.
 
O educador assegura que, tendo seu nome aprovado pelo partido para a disputa eleitoral por uma cadeira na Câmara Municipal, terá como bandeiras a assistência social, o esporte e a cultura.
 
Para Franco, esse tripé, associado à educação, é primordial para oportunizar à população, principalmente aquelas mais periféricas, possibilidades de crescimento e de melhoria e vida. Segundo o educador, é preciso oferecer aos jovens cursos técnicos que possibilitem o ingresso no mercado de trabalho.
 
Na cultura, Professor Franco defende a descentralização. Para ele é preciso que as ações nesta área cheguem até a periferia oferecendo música, dança e teatro, às comunidades mais distantes do Centro.
 
No Esporte, o pré-candidato defende a ocupação dos espaços. Para ele, é preciso oferecer escolinhas de iniciação esportiva das mais diversas modalidades usando as estruturas já existentes de ginásios públicos e que, na análise dele, estão ociosos.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.