Visitas 128122164 - Online 364

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Terra

03/04/2020 17:12:00

História do casal que formou 3 filhos em medicina tirando leite e criando novilhas em sítio surpreende o Cone Sul

 
Dois dos profissionais de saúde já estão atuando em Vilhena
 
 Tornou-se pública a história de um casal de pecuaristas, moradores de Corumbiara, na região do Cone Sul de Rondônia, que com o trabalho desempenhado em sítio de 200 hectares foi possível formar três filhos no curso mais concorrido do Brasil: medicina.
 
De origem humilde, e criando novilhas em sistema de semiconfinamento, Silvany Antônio Sabino e sua esposa Eunice hoje se orgulham de terem possibilitado que seus filhos concluíssem o ensino superior e iniciassem a missão que é salvar vidas. Os dois mais velhos, Patrícia e William, hoje exercem a profissão em Vilhena; já o caçula, Eudes, está em Cuiabá, no Mato Grosso, onde faz residência para posteriormente atuar na área.
 
A história da família é construída com muito trabalho, pois antes de começarem a graduação, os dois primeiros filhos ajudavam os pais com as responsabilidades no sítio. Quando decidiram ir estudar, tiveram apoio dos pais e o irmão mais novo ficou para ajudar em casa. Depois, ele também partiu para o desafio acadêmico.
 
Para possibilitar que os filhos estudassem, Silvany Antônio e Eunice tiravam leite de suas vacas todos os dias para complementar a renda e pagar os estudos dos filhos. Já as novilhas eram bem tratadas para a qualidade, e a lucratividade.
 
O originador do quadro “Giro Pelo Brasil”, Wagner Alencar, relatou a história e afirmou que a família é batalhadora.“Você vê a superação da família e a batalha. Uma pessoa muito bacana igual o Seu Silvany, tomar esta decisão de mandar os meninos para lá, e detalhe: ele segurou todos estes anos engordando estas novilhas e tirando leite da propriedade e conseguiu formar os filhos”, disse Wager, que completou com: “Interessante para fazer a reflexão. A pecuária produz alimento em geral, leite, carne e a pecuária também produzindo médicos agora”.
 




Fonte: Cone Sul Acontece
Autor: Jéssica Chalegra

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.