Visitas 43115504 - Online 193

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Policial

26/09/2020 11:37:00

Homem compra celular e paga com cheque furtado em Santa Catarina; dono do talão manda e ele devolve o aparelho

 
Vítima havia anunciado celular em grupo de vendas
 
Um homem de 27 anos pagou por um aparelho celular que comprou de um morador do bairro Cristo Rei, em Vilhena, com um cheque furtado na cidade de Joinville/SC.
 
De acordo com os relatos da vítima, que procurou a Polícia Civil na sexta-feira, 25 para denunciar o caso, após colocar seu aparelho celular a venda pelo valor de R$ 500,00 em uma página do Facebook, foi contactado por um comprador que pagou com uma folha de cheque.
 
Porém, ao tentar descontar o cheque, a vítima foi informada que a assinatura do correntista havia sido adulterada.
 
Em contato com o proprietário do cheque, o jovem foi informado que, não somente aquela folha como todo o talão e alguns cartões de crédito dele haviam sido furtados em Joinville, por uma pessoa que dividia o mesmo teto com ele.
 
Porém, o correntista afirmou ainda que, após saber que havia sido descoberto, o autor do crime, que voltou a residir em Vilhena depois do furto, alegou que havia destruído tudo.
 
Diante da situação, o proprietário do cheque entrou em contato com o agente do crime, que devolveu o aparelho celular da vítima através de uma motorista de aplicativo, porém, formatado e bloqueado, tendo o vendedor procurado a polícia para denunciar o caso.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.