Visitas 128147020 - Online 366

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

27/03/2020 10:00:00

Homem que matou um em Vilhena, foi dado como morto e depois assassinou outro em cidade de Mato Grosso é preso


Adão Carlos Ribeiro cometeu os dois crimes a golpes de faca; uma das vítimas tinha 18 anos
 
Dois foragidos da Justiça tiveram mandados de prisão cumpridos, dez dias atrás, pela Polícia Judiciária Civil de Nova Bandeirantes, em Mato Grosso. Os suspeitos estavam com ordens de prisão decretadas pelo crime de homicídio que teve como vítima Gabriel Meira Duarte, de 19 anos. O assassinato aconteceu na noite de natal do ano passado na cidade de Castanheira, também em Mato Grosso.
 
As diligências iniciaram após os policiais da Delegacia de Nova Bandeirantes receberem informações sobre os dois foragidos da Justiça identificados como Adão Carlos Ribeiro, vulgo “Carlinhos”, de 40 anos, e Claudinei de Souza Silva, conhecido como “Galego Pintor”, 39, que estariam na cidade. Com base na notícia, os policiais fizeram trabalho de monitoramento, conseguindo realizar a prisão do primeiro suspeito no distrito de Japuranã.
 
O segundo investigado foi localizado na região da Prainha, onde os policiais deram cumprimento ao mandado. Os dois foragidos foram encaminhados a Delegacia de Nova Bandeirante para as providências de praxe.
 
Em checagem no sistema, foi descoberto outro mandado de prisão em aberto contra um dos suspeitos, expedido pela Justiça de Vilhena, também pelo mesmo tipo de crime.
 
O crime em MT
O homicídio aconteceu em Castanheira (MT), quando Gabriel Meira Duarte, de 18 anos (FOTO), estava sentando na praça da cidade com outras pessoas no dia de natal. Ele foi atacado brutalmente pelo vilhenense Adão Carlos Ribeiro, que desferiu vários golpes de faca em suas costas, e por Claudinei de Souza Silva.  Gabriel ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde de Castanheira. Os suspeitos após cometerem o crime fugiram da praça.
 
Os crimes foram cometidos na presença de testemunhas, o que facilitou a identificação dos suspeitos que estão foragidos da justiça.
 
CRIME EM RO
Adão foi o autor dos golpes de faca que, na noite de 05 de agosto de 2018, mataram um homem identificado como Oziel Ribeiro Neves, 40 anos, em Vilhena (VEJA AQUI). Após o crime, ele foi violentamente atacado pelos irmãos da vítima, que o consideraram morto, após perder massa encefálica. Levado em estado grave para o Hospital Regional de Vilhena, foi transferido para Cacoal, de onde voltou alguns dias depois, apresentando seqüelas (CONFIRA AQUI).
 
O homicida deve ser trazido de volta para Vilhena, onde será levado a júri popular pelo crime cometido dois anos atrás. Depois, será julgado também em Castanheira, pelo outro assassinato.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.