Ex-dirigente diz que manterá amizade com o ex-senador Expedito Júnior
Em documento protocolado hoje, na Justiça Eleitoral, o autônomo Júnior Pintor pediu sua desfiliação do PSDB, partido no qual militou durante quase 20 anos, em Vilhena. Ao site, o agora ex-tucano disse que não pretende ser candidato a nada este ano.
Espécie de “embaixador” do ex-senador Expedito Júnior na cidade, o xará disse que manterá a amizade com o atual presidente do PSDB em Rondônia. “O Expedito é meu grande amigo, e sempre estarei ao lado dele”, prometeu.
Pintor explicou que resolveu deixar a legenda “por discordar de alguns membros do partido que estão no poder, inclusive vereadores”. A indireta se deve ao fato de que dois dos parlamentares tucanos são aliados do prefeito Eduardo Japonês (PV), cuja gestão ele vive denunciando.
De origem humilde, Júnior se orgulha de um feito inédito: foi na gestão dele como presidente que o PSDB, que nunca havia eleito um vereador na maior cidade do Cone Sul emplacou três de uma vez só no pleito de 2016. Ele foi levado a se filiar ao partido (o único no qual esteve) pelo então senador Chico Sartori (com ele na foto que ilustra esta reportagem)
“Quero reconhecer o trabalho dos outros presidentes e dos filiados, pois foi graças a eles que cheguei ao comando do partido”, agradeceu, anunciando que, até o mês que vem decide para que sigla vai migrar.
Fotos
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 28 de Janeiro de 2020, às 19:17