Visitas 37883886 - Online 241

Terça-feira, 14 de Julho de 2020

Cotidiano

28/06/2020 10:52:00

Leitor revela situação dramática do casal de idosos com a Covid-19 em Vilhena e desabafa: “estão sendo tratados como leprosos”

 
Filho caminhoneiro é suspeito de trazer o vírus para casa
 
Um leitor do FOLHA DO SUL ON LINE relatou, neste domingo, 28, o drama de um casal de idosos contaminado pelo Coronavírus, e que vem enfrentando dificuldades para se tratar. O homem e a mulher moram sozinhos num bairro da periferia de Vilhena, revelado ao site com a garantia de que o nome não fosse publicado.
 
O amigo dos idosos relatou à reportragem que o filho deles é caminhoneiro e chegou a sentir os sintomas da Covid-19, mas já está bem e em viagem. Ele é suspeito de ter contaminado os pais.
 
O denunciante disse que, nesta semana, a mulher estava tossindo muito e com dificuldades para se alimentar. Por isso, ele ligou para os Bombeiros, pedindo para que a corporação levasse a anciã até um postinho de saúde, mas a resposta foi negativa.
 
No Hospital Regional, para onde o vizinho do casal também telefonou, a resposta foi a mesma: os dois pacientes deveriam providenciar a própria condução até o unidade básica.
 
Resultado: sem carro, os dois idosos acionaram um veículo de aplicativo e não avisaram que estavam doentes, para evitar que o motorista não os levasse.
 
Embora os dois contaminados estejam sendo medicados, já que receberam o “Kit Covid” para se tratar em casa, a situação é preocupante, segundo relatou o vizinho: “estão sendo tratados como se fossem leprosos. Ninguém quer ajudar. Eu faço o possível, mas também sou do grupo de risco”.
 
 




Fonte: Foto ilustrativa
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.