Visitas 128140202 - Online 345

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cotidiano

17/06/2020 11:25:00

Lista dos que receberam auxílio-emergencial em Vilhena expõe indícios de malandragens e desvios éticos; PF vai investigar

 
Quem não devolver dinheiro pode enfrentar ações na justiça
 
A lista de pessoas que, em Vilhena, receberam o auxílio-emergencial do Governo Federal, que varia de R$ 600 a R$ 1.200, e foi depositado em parcelas na agência da Caixa, expôs uma série de indícios de que alguns dos beneficiados receberam sem precisar.
 
Embora tenha optado por não divulgar a lista completa, somando mais de 22 mil nomes, o FOLHA DO SUL ON LINE cruzou informações e constatou que, na relação, há pequenos empresários, cônjuge de servidor público bem remunerado e pessoas que nunca trabalharam um dia na vida, e que aproveitaram a pandemia de Covid-19 para garantir a renda imoral.
 
Em alguns casos, ainda que o recebimento não seja ilegal, ele fere a ética. É o caso de mães solteiras que moram com os pais e sempre se sustentaram sem ajuda de organismos públicos. Quando saiu o benefício, algumas delas se inscreveram dizendo que moravam sozinhas e eram responsáveis pelo sustento dos filhos.
 
Também houve pequeno empreendedor que conseguiu inscrever a si mesmo, a esposa e até filho no programa federal. Além disso, pessoa casada com servidora cujo contracheque também é público embolsou a ajuda emergencial –pelo menos consta como se tivesse feito isso. Fora os funcionários públicos concursados que conseguiram se cadastrar e, em aparente ilegalidade, embolsaram o benefício.
 
Para que as pessoas que receberam o auxílio sem precisar dele possam devolver o dinheiro, o Governo Federal criou um site específico para o ressarcimento voluntário (CLIQUE AQUI). Quem não fizer isso corre o risco de ser investigado pela Polícia Federal e ser denunciado na justiça.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.