Visitas 128129815 - Online 415

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

13/01/2020 11:29:00

Luverdense supera Guaporé em amistoso no Passo das Emas; equipes se preparam para os estaduais

 
O Luverdense estreia no Mato-grossense 2020 contra o Dom Bosco, no dia 21; já o Guaporé estreia no Rondoniense no dia 1º de fevereiro contra o Atlético Pimentense
 
 
O Luverdense passou pelo seu primeiro teste no ano. A vitória sobre o Guaporé-RO por 2 X 0 serviu como termômetro para que a comissão técnica realize as modificações necessárias até a estreia do Verdão do Norte no Campeonato Mato-grossense 2020, no próximo dia 21 (Terça-feira), contra o Dom Bosco, no Passo das Emas.
 
O JOGO
 
Desde o começo da partida o Alviverde das Matas procurou se posicionar de maneira bastante ofensiva diante do adversário. O resultado veio aos 14 minutos, depois de três tentativas, quando uma bola cruzada por Abu (7) encontrou André (9) vencendo a zaga laranja na corrida e fazendo a bola morrer no fundo das redes de Railson.
 
Já no segundo tempo o técnico José Roberto mexeu na escalação e o time tomou uma posição mais concentrada no meio-campo, dificultando a saída de bola do Guaporé e ajudando a defesa, que sofreu apenas um momento em que o ataque laranja levou perigo à meta de Felipe (1). No entanto, o goleiro estreante pelo Luverdense mostrou que veio para contribuir com a equipe e tranquilizou a torcida evitando o empate. A torcida já contava com a vitória simples quando, aos 43 minutos, Gustavo (17) aproveitou a bola enfiada por Borel (16) e botou a bola no canto, sem dar chances ao goleiro, que até se esforçou, mas nada pôde fazer.
 
IMPRESSÕES
 
Após o jogo, o treinador Fábio Luiz comentou que “o Guaporé veio com a proposta de testar sua defesa em todos os sentidos. No geral, dá para dizer que o time se comportou muito bem, levando em consideração que jogou contra uma equipe que atacou o tempo todo e pressionou em todos os setores do campo. O Luverdense é uma equipe bastante ofensiva e já sabíamos disso (...) saímos daqui com a impressão de que foi um excelente teste, temos pontos a modificar ainda na pré-temporada para que consigamos começar o Campeonato Rondoniense da maneira que temos como meta”.
 
Já o professor José Roberto enfatizou o empenho do Luverdense: “desde os primeiros minutos a equipe se comportou de maneira compacta, agindo em conjunto, de maneira organizada e inteligente. É natural que muito temos que avançar, mas estou satisfeito com o que vi hoje aqui. Esse teste era necessário para medirmos o nível técnico dos nossos rapazes, algumas coisas serão modificadas até a estreia contra o Dom Bosco, mas acredito que o comprometimento e a postura tática do Luverdense precisam ser reconhecidos. Não estamos no ápice, mas estamos a caminho daquilo que a equipe pode render”.
 




Fonte: Portal da Cidade
Autor: Da Redação com foto de José Boas

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.