Visitas 128175280 - Online 295

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde

08/08/2020 00:24:00

Mais duas pessoas morreram em Vilhena vítimas da Covid-19; nos últimos sete dias a cidade registrou sete mortes

 
Nas últimas 24 horas 48 novos casos de contágios pelo Coronavírus foram registrados  
 
Faltavam poucos minutos para as 23 horas desta sexta-feira, 07, quando a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o boletim com a atualização dos dados da Covid-19 em Vilhena. Pelo quarto dia seguido a cidade do extremo sul rondoniense registrou óbitos causados pela Covid-19. Hoje mais duas vidas foram perdidas. Uma mulher de 88 anos, moradora da área rural do município; e um homem de 51 anos que residia no Jardim Primavera. Os dois estavam na UTI da Central de Atendimento à Covid-19 de Vilhena. Com as mortes de hoje, já são 32 óbitos por causa da Covid-19.  Nos últimos sete dias a cidade registrou sete mortes pela doença.
 
O documento divulgado há instantes traz ainda a confirmação de 48 novos casos da doença nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia já são 1.816 casos confirmados da doença. Sendo que nove desses pacientes eram de moradores de outras cidades; mas que receberam tratamento em Vilhena.
Nos últimos sete dias Vilhena registrou 364 casos da doença, consolidando uma média móvel de 52 casos por dia. Isso representa uma pequena queda em relação ao último período quando a média móvel foi de pouco mais de 56 casos por dia.  
 
Apesar das mortes registradas hoje, os numeres da Secretaria Municipal de Saúde trazem dois dados positivos; o primeiro deles diz respeitos ao número de casos ativos que ontem eram 443 e hoje caiu para 402, um índice de 28% dos casos diagnosticados até agora.
 
O outro dado positivo diz respeito ao número de curados: 87 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia já são 1.378 as pessoas que venceram a doença. Esse número representa um índice de 76% de cura.
 
Há 11 pacientes internados em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, cinco deles na UTI, representando uma taxa de ocupação de leitos de 50%. Enquanto 23% é a taxa de ocupação da Enfermaria.
 
Segundo a assessoria da Prefeitura de Vilhena, o Hospital Regional de Vilhena (HRV) recebeu hoje mais dois respiradores portáteis do Ministério da Saúde. Esses equipamentos são úteis para transporte de pacientes entre unidades de saúde e também para utilização de máscaras de oxigenação, os aparelhos foram destinados à Central de Atendimento à Covid-19 do HRV.
 




Fonte: Semcom - Prefeitura de Vilhena
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.