Visitas 41453434 - Online 236

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Meio Ambiente

13/07/2020 17:00:00

Mais lixo que peixe: falta de educação transforma área de lazer de Colorado em depósito de sacolas e garrafas pets

 
Tiro de Guerra fez limpeza, mas na semana seguinte já havia lixo jogado no local
 
Em um breve passeio pelo lago localizado ao lado da rodoviária de Colorado do Oeste, que se tornou principal área de lazer para os moradores da cidade durante os finais de semana, a reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE flagrou o desrespeito dos visitantes,  que após o consumo de alimentos e bebidas no local, dispensam o lixo na água.
 
Dentro do lago foi possível verificar a presença de várias sacolas e garrafas pet, além de embalagens plásticas de doces e salgados jogados na grama.
 
O lixo dispensado pelos visitantes, mesmo que às margens do lago, são levados para a água com o vento, comprometendo a beleza e a higiene do local, além da sobrevivência dos peixes.
 
A reportagem do site tentou contato com o secretário de Obras do município, mas ele não respondeu as mensagens. Já o secretario adjunto e o chefe de gabinete chegaram a falar com a reportagem sobre o assunto, porém, não quiseram se declarar formalmente, alegando que o pronunciamento sobre o caso não é da alçada dos mesmos.
 
Porém, em conversa informal com um dos funcionários da Secretaria de Obras, o site foi informado de que o efetivo da unidade está baixíssimo devido os antigos funcionários responsáveis pela limpeza das ruas e parques públicos terem se recolocado no mercado de trabalho em cargos superiores, através de concursos, e não ter sido realizada a chamada de novos funcionários para ocuparem as vagas.
 
O funcionário relatou ainda que, cerca de um mês atrás, em parceria com o Tiro de Guerra, foi realizada a limpeza do lago, mas a falta de conscientização da população invalida os esforços, uma vez que na semana seguinte já havia lixo espalhado pelo local novamente.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.