Visitas 31521254 - Online 224

Domingo, 05 de Abril de 2020

Cotidiano

21/02/2020 09:56:00

Com mais policiais na rua e por razões desconhecidas, população vive “onda de paz” nos primeiros meses do ano em Cerejeiras

 
Policial militar diz que município teve o réveillon mais pacífico da história
 
Quem mora em Cerejeiras já deve ter notado a calmaria que está pairando sobre a cidade. Não há relatos de furtos, roubos, assaltos, muito menos de assassinatos.
 
O bom clima é confirmado pela Polícia Militar no município. Segundo um policial veterano, a calmaria perdura desde o réveillon. “Tivemos a virada do ano mais pacífica de que me lembro. Só ouve uma ocorrência, assim mesmo fora dos locais do festejo do réveillon”, disse o militar.
 
Questionado sobre os motivos de tanta paz, os policiais militares ouvidos pelo FOLHA DO SUL ONLINE afirmam que não há explicação. “Tivemos um aumento no efetivo policial, com mais viaturas na rua fazendo o patrulhamento. Com certeza esta presença policial ajuda a inibir o crime antes mesmo que ele ocorra. Mas há outras explicações que desconhecemos”.
 
Além do efetivo policial, desde 2018 a cidade é monitorada por câmeras, através de um sistema de vieomonitoramento.
 
A reportagem do FOLHA DO SUL ONLINE está apurando dados atualizados sobre a criminalidade em Cerejeiras, para quantificar esta “onda de paz” no município. Em breve, o site publica reportagem com os dados apurados.
 




Fonte: Foto: Gean Medeiros
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.