Visitas 129771233 - Online 368

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Terra

04/03/2020 10:17:00

Marcando nova fase do cooperativismo na região, cooperativa assina primeiro contrato de compra de soja no Cone Sul

 
Copama também está construindo um secador em Cerejeiras
 
Foi assinado, na manhã desta sexta-feira, 28 de fevereiro, o primeiro contrato de compra de soja feita pela Copama, uma cooperativa de produtores rurais fundada em Vilhena na década de 2000.
 
O contrato foi assinado pelo presidente da cooperativa, Fabio Andreazza, e pelo cooperado, produtor Marcelo Vendrusculo, que vendeu a soja para ser entregue na safra de 2021. Também assinaram o contrato o agrônomo André Vendrusculo e o zootecnista Cláudio Silveira, que fazem parte da equipe da Copama, como testemunhas.
 
A assinatura do contrato de número 2020/001 é um marco histórico para a Copama, segundo representantes da entidade.
 
O cooperado Marcelo Vendrusculo foi escolhido para assinar o primeiro contrato porque ele foi também o primeiro produtor a se manifestar e tomar a iniciativa de vender sua produção para a Copama, quando a oportunidade foi anunciada pela entidade.
 
Para o presidente Fabio Andreazza, este ato sinaliza o momento em que a Copama está entrando numa nova etapa de sua existência. “Este contrato marca o momento em que a cooperativa consegue atender a todas as necessidades de um cooperado, como acesso a insumos, fornecimento de serviços de secagem e armazenamento, assistência técnica, pesquisa e desenvolvimento e, agora, comercialização de toda a produção de grãos”, disse o presidente.
 
Ainda de acordo com o presidente Fabio Andreazza, este contrato assinado é apenas o primeiro de muitos outros que virão a ser firmados entre a cooperativa e cooperados. “A Copama vai se tornar uma das maiores comercializadoras de soja da região de Cerejeiras. Já comercializamos 240 mil sacas de soja da safra de 2021. Com certeza, atingiremos 1 milhão de sacas comercializadas ao longo do ano”, conclui o presidente da Copama.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.