Visitas 128164987 - Online 239

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Educação

13/04/2020 17:17:00

Mesmo com aulas suspensas, professoras do SESI fabricam e levam coelhos de chocolate para alunos do infantil e do fundamental

 
A ação “SESI sempre com você!” atingiu cerca de 200 alunos da instituição no domingo de páscoa
 
Assim como as demais instituições de ensino do município, a Escola SESI de Vilhena está com suas aulas suspensas. Mas, no último final de semana, a união a distância de professoras levou doçura e alegria aos cerca de 200 alunos do ensino infantil e fundamental da instituição.
 
A união a distância das professoras Fernanda Costa, Myrtes Lopes, Luana da Mata, Francisca Lima, Marivane Guerini, Sandra Garcia, e da diretora,  Aline Luciana de Souza, que confeccionaram, cada uma na sua casa, coelhinhos de chocolates para os seus alunos, fez nascer a ação “SESI sempre com você!”. Fernanda Costa explicou ao FOLHA DO SUL ON LINE: “Foi uma iniciativa de acolhimento e carinho neste momento de distanciamento social e das atividades escolares presenciais”.
 
Os doces foram entregues na casa de cada aluno neste Domingo de Páscoa. “Foi maravilhoso ver o brilho nos olhinhos de cada um ao receber a doce lembrança confeccionada com muito amor, carinho e cuidado por cada professora!”, disse a professora, que afirmou ainda que aqueles que não estavam em casa podem retirar o seu coelhinho na escola. 
 
A educadora assegurou que todos os cuidados foram tomados em relação ao Coronavírus. “Tomamos todos os cuidados, cada professora trabalhou na sua casa, os chocolates foram devidamente embalados e lacrados; a professora Sonia Braga, que fez as entregas, usou máscara e cuidou do distanciamento”, explicou a professora.
 
Sobre a suspensão das aulas, de acordo com a professora Fernanda Costa, o SESI tem se mantido ativo com aulas à distância em todos os níveis de ensino, desde a infantil até o ensino médio. “Tem sido muito positiva a devolutiva dos pais na entrega das atividades realizadas dos filhos”, afirmou.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.