Visitas 44961106 - Online 224

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020

Empresas

17/11/2020 17:38:00

Morador da zona rural de Cabixi espera ligação de energia elétrica há quase três anos; empresa prometeu dar resposta

 
Procurada pela reportagem, Energisa disse que irá analisar o caso
 
O proprietário de um sítio localizado no km 24 da Linha 08, 1ª Eixo Rumo Escondido, em Cabixi, vive um drama que já dura quase três anos e pode se arrastar por mais um, segundo informações da distribuidora de energia Energisa.
 
O servidor público Etelvino Martins Neto solicitou, no dia 30 de janeiro de 2018, o fornecimento de energia elétrica na propriedade para poder construir uma casa, onde pretende morar agora que está aposentado.
 
Porém, somente no final de 2019, quase dois anos depois da petição, Etelvino recebeu uma carta da empresa Energisa, onde a companhia afirma que, após estudos e orçamentos, a concessionária só terá a possibilidade de realizar a ligação em 2021, sem estipular data.
 
Diante da situação de descaso, Etelvino passou a construir a casa sem o auxílio de energia elétrica, tendo que realizar todos os trabalhos feitos por  equipamentos eletrônicos, de forma manual, assim como buscar água em galões, por não poder ligar uma bomba.
 
Agora, com a casa quase pronta, Etelvino soube que sua ligação só está prevista para ser realizada no segundo semestre de 2021.
 
Insatisfeito com a situação, que também é vivida por vários moradores da linha,  o servidor entrou em contato com o FOLHA DO SUL ON LINE, a fim de sensibilizar a concessionária, que foi procurada pela reportagem na tarde desta terça-feira, 17, e afirmou que irá analisar o caso, para dar preferência a Etelvino, que já espera há muitos anos.
 
Ainda segundo a servidora que a atendeu a reportagem, o caso foi encaminhado para a superintendência da empresa, em Porto Velho, e a resposta pode chegar em até 24 horas.
 
“Não estou aqui para falar mal da empresa, apenas estou buscando algo que é um direito meu e de todos que passam pela mesma situação”, afirmou Etelvino.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Leir Freitas

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.