Visitas 31358423 - Online 241

Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Policial

18/02/2020 12:23:00

Moradores de Cerejeiras são vítimas de roubos e furtos em Cuiabá; ladrões matogrossenses preferem caminhonetes

 
Nesta semana dois veículos de Cerejeiras foram assaltados na capital mato-grossense
 
Todos os anos, especialmente no período das férias, é a mesma coisa: um cerejeirense é assaltado em Cuiabá, capital do Mato Grosso. Aliás, um não, vários cerejeirenses sofrem assaltos por lá.
 
Os casos são muito mais frequentes com carros que chamam a atenção, como o famoso Corolla, da Toyota, e as caminhonetes cabine dupla. Em alguns casos, furtam-se malas dentro do veículo, sem ninguém ver. Outras vezes, rouba-se o próprio veículo, a mão armada.
 
Nesta semana, por exemplo, duas famílias cerejeirense foram vítimas deste tipo de crime em Cuiabá.
 
Um casal teve sua caminhonete roubada na noite dosábado, 15, quando parou num restaurante para comer. Os bandidos levaram o veículo com carteira, celular e malas que estavam dentro. A família, que vinha de férias de Santa Catarina, teve que voltar para Cerejeiras de carona com um amigo que compunha a caravana.
 
Na tarde desta segunda-feira, 17, outra família foi assaltada na capital matogrossense.
 
A família contou ao FOLHA DO SUL ONLINE que estava fazendo tratamento em Cuiabá e estacionou a caminhonete, uma Chevrolet S-10, do outro lado da pista, em frente à clínica onde estavam fazendo consultas médicas.
 
Os bandidos quebraram o vidro do veículo (FOTO) e levaram as malas e um computador notebook novinho, que a servidora pública dona da picape havia acabado de comprar.
 
Em Cuiabá, a polícia disse à cerejeirense que este tipo de crime é muito comum lá. “Os policiais falaram que as caminhonetes são as mais visadas”, disse. “O policial me explicou que é melhor deixar a caminhonete no hotel e sair de Uber”, complementou a cerejeirense.
 
Apesar dos frequentes assaltos de moradores de Cerejeiras em Cuiabá, não há caso registrado de devolução dos objetos ou veículos levados pelos bandidos. Ou seja, uma vez assaltado, o prejuízo é certo.
 
Pelas redes sociais, vários cerejeirenses relataram casos de assaltos na capital do Mato Grosso, sempre envolvendo caminhonetes e um caso envolvendo um Corolla.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.