Visitas 128177112 - Online 297

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

01/04/2020 16:37:00

OPINEM – O que fazer durante a pandemia de Coronavirus? Com a palavra, os leitores do FOLHA DO SUL ON LINE

 
Autores dos comentários devem estar cientes de que responderão por eles
 
Num momento de tristeza e apreensão, é absolutamente compreensível que muitos se revoltem diante de uma decisão que parece impossível de tomar, seja lá qual for o porte do empresário: fechar as portas e passar por todo tipo de dificuldades? Ou abrir e correr o risco de comprometer a própria saúde?
 
Esse é o dilema que muitos vilhenenses vêm enfrentando há duas semanas, após o comitê criado para enfrentar a pandemia de Coronavirus na cidade decidir que praticamente 90% das atividades econômicas locais deveriam ser paralisadas.
 
Às vésperas de o prefeito Eduardo Japonês (PV) abrandar a tragédia, liberando boa parte dos estabelecimentos para voltar a atender o público, uma juíza de Porto Velho “sapecou a caneta” e manteve as portas fechadas em todo o Estado.
 
Este site, lido em todo o Estado, e acessado diariamente por autoridades dos três poderes, gostaria que seus leitores deixassem, abaixo deste texto, comentários com sugestões para que se tente chegar a uma solução minimamente razoável, capaz de preservar vidas, sem sacrificar quem já não tem mais de onde tirar o pão de cada dia para suas famílias.
 
Num momento desses, também serão muito bem-vindas, dicas de especialistas, que ajudem as pessoas contempladas a sacar os R$ 600 que o governo federal promete liberar para tentar manter a esperança de quem já não sabe mais o que fazer, após ter sua renda zerada.
 
Claro que a intenção desta iniciativa é estimular o debate a bordo de um barco no qual estamos todos, lutando contra as ondas e o naufrágio. Por isso, quanto mais correta e equilibrada for a manifestação dos leitores, tanto melhor para quem gostaria de receber uma boa notícia em meio a esse oceano de desgraças.
 
Obviamente, não há porque não permitir aos que desejam apenas relatar o que estão enfrentando, contar suas histórias. No mínimo contribuirá para que muitos coloquem pra fora as tristezas represadas no coração e na garganta.
 
 Fiquem à vontade, senhoras e senhores, mas estejam cientes: a responsabilidade pelo escrito é do próprio autor. Somos apenas o canal que transmite a mensagem!
 
Que a fé e a esperança nos guiem!
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.