Visitas 31361026 - Online 227

Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Empresas

25/03/2020 19:14:00

OUÇA: áudios vazados mostram que governo deve autorizar empresas a reabrir as portas em cidades de Rondônia

 
Madidas restritivas haviam sido adotadas para conter pandemia de Coronavirus
 
Áudios obtidos pelo site Rondônia Dinâmica, de Porto Velho, mostram que pelo menos dois empresários dão como praticamente certa a decisão do governador Marcos Rocha (PSL), de liberar setores do comércio para voltar a funcionar em Rondônia. Os estabelecimentos estavam impedidos de atender o público como forma de conter a pandemia de Coronavirus.
 
Um dos áudios é do empresário e pecuarista Adélio Barofaldi, que atua em vários segmentos, inclusive tendo uma filial de seu grupo em Vilhena: a Rovema, que vende caminhões. Barofalfi prevê que a “flexibilização para destravar a economia do Estado” esteja em vigor já na próxima segunda-feira.
 
Na gravação, o empresário aponta que casas de produtos agropecuários, bem como restaurantes ao longo da BR 364 e casas de materiais de construção voltarão a atende, e acrescenta que apenas “pequenas e raras exceções vão ficar com restrições”.
 
Já o presidente Associação Comercial de Ji-Paraná (ACIJIP), Hugo Araújo, em áudio que também circulou no Cone Sul, conta que teve uma reunião on-line com a equipe do governador e que a idéia é que o comércio, a indústria e os prestadores de serviço voltem a funcionar no Estado a partir de sexta-feira.
 
O dirigente empresarial jiparanaense antecipa que o novo decreto, que será assinado por Marcos Rocha, também impedirá que prefeitos mantenham as medidas restritivas em suas cidades.
 
CLIQUE AQUI e ouça os dois primeiros áudios obtidos e publicados pelo site portovelhense.
 




Fonte: Rondônia Dinâmica
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.