Visitas 44959453 - Online 218

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020

Geral

20/10/2020 08:32:00

OUÇA E ASSISTA: vídeo de prefeita e áudio de ex-primeira-dama viram caso de polícia em cidade do Cone Sul

 
Prefeita de Chupinguaia foi denunciada por ameaça e assédio moral contra servidoras da educação
 
A prefeita de Chupinguaia e candidata à reeleição, Sheila Mosso (DEM), foi denunciada por uma funcionária da Secretaria Municipal de Educação, pelos crimes de ameaça e assédio moral nesta segunda-feira, 19.
 
Segundo Marinalva da Silva Castilhos, que registrou um boletim de ocorrência contra Sheila e falou com a reportagem do FOLHA DO SUL ONLINE, por volta das 11:00 de hoje, a prefeita chegou ao seu local de trabalho e colocou para todos os servidores da secretaria ouvirem, um áudio no qual sua cunhada, Claudete de Castilhos, que perdeu a eleição de 2016, quando disputou o mesmo cargo com Sheila, comentou sobre um vídeo que a mandatária havia feito durante uma reunião de campanha.
 
 
Porém, como Marinalva se recusou a ouvir o áudio, Sheila teria dito que ela ia ouvir sim, tentando forçá-la, momento em que Claudete também se dirigiu ao local para ver do que se tratava e passou a gravar a suposta coação por parte da prefeita contra sua cunhada, que toma remédios controlados.
 
 
Ainda segundo Marinalva e Claudete, Sheila as ameaçou afirmando que se alguma imagem do ocorrido vazasse "elas iriam ver".
 
 
Marinalva alegou ainda que foi pega de surpresa com a atitude da prefeita, pois jamais esperava tal comportamento de sua parte, porém, Claudete afirma que a candidata já  havia conversado com seu filho através das redes sociais sobre o áudio, uma vez que ela hoje apoia seu concorrente a prefeito.
 
"Eu rebati o vídeo que ela fez porque é meu direito como cidadã chupinguaiense  e pelo fato do meu áudio ter repercutido na cidade ela e alguns apoiadores andaram tentando denegrir a minha imagem e da minha cunhada que somos funcionários efetivas do município", afirmou Claudete.
 
 
Em visita à redação do FOLHA DO SUL ON LINE, horas após sua cunhada registrar uma queixa na polícia de Vilhena contra a prefeita de Chupinguaia, Sheila Mosso (DEM), a ex primeira-dama daquela cidade, Claudete de Castilhos se mostrou indignada com a situação (ENTENDA AQUI).
 
Claudete, que veio até Vilhena para confirmar, em depoimento na polícia, as acusações contra Sheila, disse que foi dispensada pelo delegado que conduz o caso e que alegou: ela não seria ouvida porque a prefeita tem foro privilegiado, indicando que o inquérito contra ela não seria instaurado.
 
A denunciante, que discorda da autoridade policial, disse que irá levar o caso até o Ministério Público, para não deixar que a impunidade de Sheila lhe dê “carta branca” para continuar ofendendo e assediando servidores públicos, mesmo os concursados, como ela e a cunhada.
 
“Fui informada por um escrivão de que o delegado não iria nos ouvir. Nunca ouvi falar que prefeitos não possam ser investigados em casos criminais por terem foro privilegiado. Eu discordo, vou respeitar o que pensa o delegado, mas pretendo procurar o Ministério Público”, disparou Claudete.
 
Ao encerrar, a denunciante lembrou que, na justiça de Vilhena, ela testemunhou contra a prefeita, que foi denunciada por uma servidora municipal e acabou condenada a indenizá-la por assédio moral.
 
CLIQUE ABAIXO, assista o vídeo de Sheila e o áudio de Claudete.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.