Visitas 41469407 - Online 245

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Cotidiano

04/08/2020 12:08:00

Pacientes com sintomas de Covid-19 denunciam aglomeração em fila para testes rápidos; secretário comenta

 
Mãe de paciente lembrou que agendamento foi feito com antecedência
 
A reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE recebeu a ligação da mãe de um paciente com suspeitas de contaminação pelo novo Coronavírus,  denunciando aglomerações e espera de mais de uma hora para a realização dos procedimentos na Central de Atendimento à Covid-19, que já foram agendados antecipadamente.
 
De acordo com a denunciante, que encaminhou fotos mostrando o número de pessoas que mesmo com febre alta e outros sintomas típicos da doença, aguardam no sol a realização do exame, ela tentou buscar solução junto às profissionais e foi instruída a denunciar o caso.
 
“Isso é inconstitucional, meu filho está com os sintomas tem 15 dias e agora que conseguimos agendar, ainda temos que ficar em pé no sol?”, questionou a denunciante.
 
Em contato com o Secretário de Saúde do município, Afonso Emerick, ele relatou ao site que os testes são, de fato agendados, já para evitar as aglomerações, porém, os pacientes não obedecem os horários estipulados. Ele acredita que a demora é de 15 minutos entre um teste e outro, mas as pessoas acabam se aglomerando.
 
Afonso afirmou ainda que o local dispõe de uma varanda ampla e que as tendas disponíveis já foram usadas nos postos de atendimento, porém, irá verificar a situação.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.