Visitas 128159252 - Online 320

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

15/10/2020 08:38:00

Pioneira em Vilhena, cozinheira de 71 anos não resiste à Covid-19 e morre após 18 dias entubada em hospital

 
30 anos atrás, Iraci foi atingida por um caminhão e precisou amputar perna
 
Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 15, na “UTI Covid” do Hospital Regional de Vilhena, a cozinheira Iraci Querina de Souza. Ela tinha 71 anos e havia ficado 18 dias entubada, após ser diagnosticada com a Covid-19.
 
De acordo com uma filha de Iraci, após passar mal em casa, ela foi levada a um postinho e, de lá, encaminhada para o Hospital Regional. Depois de dois dias na enfermaria, passou para a UTI. Estava reagindo bem aos tratamentos, mas o quadro se agravou e veio a necessidade da entubação.
 
Pioneira em Vilhena, onde morava havia mais de 50 anos, conhecida por sua habilidade na cozinha, Iraci trabalhou em vários restaurantes da cidade, até que os filhos abriram um. “E aí é que ela passou a trabalhar até mais”, conta a filha, esclarecendo que nenhum dos parentes que tiveram contato com Iraci apresentou sintomas da doença.
 
A história de vida da pioneira era marcada por lutas. 30 anos atrás, quando voltava do trabalho no restaurante onde era empregada na época, foi atingida por um caminhão “toreiro” e precisou amputar uma das pernas. Mesmo assim, permaneceu trabalhando no que mais gostava.
 
O sepultamento de Iraci será hoje, sem velório, e com os familiares acompanhando a cerimônia à distância.
 
O óbito da cozinheira não foi computado no boletim da prefeitura divulgado ontem, quando duas mortes de pacientes também diagnosticados com a Covid-19 foram registradas (CONFIRA AQUI).
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.