Denúncia anônima levou a polícia até os acusados, em Vilhena
 
Neste domingo, 14, duas concessionárias de veículos foram alvos de furtos em Vilhena. A quadrilha levou três carros, mas não se atentaram para a quantidade de combustíveis nos veículos, nem a ação rápida da polícia,  que conseguiu não apenas recuperar os carros, mas também identificar os envolvidos e deter dois suspeitos de envolvimento nos crimes. Outros dois ainda não foram localizados.
 
Um dos veículos, modelo T-Cross, foi levado da Carevel Veículos, mas o combustível acabou próximo a concessionária e foi abandonado. Os outros dois veículos, modelos Corolla, foram subtraídos da revendedora União, que fica próxima a outra concessionária invadida.
 
Uma denúncia anônima levou a polícia até uma rua no Centro da cidade, onde foi encontrado um dos Corolla furtados. Ele foi abandonado na rua, próximo à casa de um dos suspeitos, porque também havia acabado o combustível. O veículo foi guinchado até a UNISP.
 
Quando os policiais chegaram ao veículo, perceberam um homem parado na esquina como se estivesse cuidando do carro.  O homem, de nome Geremias, de 21 anos, foi abordado e liberado, pois os policiais não perceberam naquele momento nenhum vínculo dele com os furtos.
 
Na sequência os policiais foram até a casa da mãe de Lorenzo, de 19 anos, um dos suspeitos do furto; ela disse que ele havia acabado de sair com a namorada; a mãe disse ainda que Lorenzo teria comentado algo sobre um veículo e revelou estar preocupada, porque seu filho não tem carro.  
 
As investigações levantaram informações sobre o possível envolvimento de um mecânico de nome João, de 18 anos, já conhecido da polícia, e que trabalha em uma oficina nos fundos de uma das concessionárias furtadas.
 
Os policiais então realizaram patrulhamento nas proximidades da casa do jovem no Residencial Maria Moura, e encontraram rastros de um veículo entrando em um matagal. Os policiais fizeram buscas no mato e encontraram o outro veículo Corolla, que estava com a chave na ignição. Também este veículo foi enviado para a UNISP.
 
Os policiais então foram até a casa do mecânico e lá o encontraram na companhia de uma adolescente de 15 anos. Também encontram uma porção de maconha, e objetos de origem duvidosa, entre elas uma bicicleta Lotus que o suspeito disse que comprou de um usuário de drogas do setor 19 por 300 reais, e argumentou que não iria usar a bicicleta, e sim desmanchar para usar as peças.
 
No meio da noite os policiais receberam a informação de que em uma quitinete, quase em frente à casa do suspeito Lorenzo, estaria acontecendo uma negociação para a venda dos veículos furtados.
 
No local estavam Geremias, que havia sido abordado próximo ao Corolla preto, e que depois se constatou ser tio do outro suspeito, Wilha, de 19 anos; e outro homem, de nome Antônio, de 39 anos; os dois falavam sobre possíveis rotas para levar os veículos para a Bolívia.  Quando os policiais abordaram a dupla, Geremias tentou fugir, mas foi contido. Antônio revelou aos policiais que tinha em sua chácara uma espingarda calibre 22 e franqueou a entrada do polícia no local.
 
Para a polícia, Lorenzo, Wilha e Geremias foram os autores do furto; embora não tenha ficado clara a participação de João no furto, ele foi detido por receptação e corrupção de menores. Já Antônio foi detido por posse irregular de arma de fogo. O boletim de ocorrência fala ainda que Antônio se contradisse sobre o fato de ele estar conversando com Geremias sobre os veículos furtados, e que ele e a menor foram apresentados na UNISP para esclarecimentos. Lorenzo e Wilha não foram localizados.