Visitas 37782506 - Online 227

Domingo, 12 de Julho de 2020

Geral

14/01/2020 10:06:00

Policial revela: usuários de drogas praticam maior parte dos assaltos na cidade; bocas-de-fumo recebem produtos dos roubos


Muitas vezes assaltos são cometidos com armas “fake”, mas reação é desaconselhada
 
Sob a condição de ter sua identidade preservada, um experiente agente da Polícia Civil em Vilhena aceitou conversar com o FOLHA DO SUL ON LINE sobre a recente onda de roubos na cidade, e fez uma revelação: mais de 90% destes crimes são cometidos por usuários de drogas.
 
O policial também contou que em muitos casos, os ladrões usam simulacros de armas, porém, deu um conselho: mesmo que desconfie que a arma “é de brinquedo”, a vítima não deve reagir, sob pena de ser baleada por um erro na avaliação.
 
Praticamente todos os objetos levados nestas ações, que visam principalmente pedestres e ciclistas, acabam indo parar nas numerosas bocas-de-fumo da cidade, que funcionam dia e noite, apesar dos esforços das polícias Civil e Militar.
 
Pressionados por dívidas com traficantes, ou na “fissura” para usar entorpecentes, os dependentes trocam celulares e outros itens por menos de 10% do valor. Dias atrás, um moderno celular de quase R$ 2 mil foi deixado numa “boca” por apenas R$ 50.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Jéssica Chalegra

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.