Visitas 128131875 - Online 410

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

26/11/2020 11:17:00

Com poucos casos e alto risco de novo pico de Coronavírus, população relaxa com uso de máscaras em Cerejeiras

 
Por outro lado, moradores aprenderam a conviver com o risco de contaminação
 
Com poucos casos de coronavírus, a população de Cerejeiras relaxa na prevenção ao Covid-19. Embora ainda seja obrigatório o uso de máscaras no município, é comum ver funcionários de empresas e órgãos públicos sem o mais importante instrumento de proteção contra o vírus. Outras vezes, a máscara é colocada só à altura do nariz ou do queixo. Também não é raro alguém estender a mão para cumprimentar uma pessoa conhecida.
 
No dia 19 deste mês, a Prefeitura de Cerejeiras soltou uma nota técnica alertando os moradores sobre o uso da máscara – juntamente com um decreto municipal obrigando o uso.
 
Atualmente, Cerejeiras conta com dois casos ativos de Covid-19 e um suspeito. Os dois estão em tratamento domiciliar. Não há nenhum paciente hospitalizado ou entubado.
 
Mas, como alerta o secretário de Saúde do município, isso não é motivo para relaxar. “Pode haver uma nova subida do número de casos, como já está acontecendo em alguns municípios de Rondônia”, disse Ederson Lopes ao FOLHA DO SUL ONLINE na manhã de ontem.
 
Por outro lado, os moradores do município aprenderam a conviver com o risco de contaminação da doença. De modo geral, as pessoas evitam contatos muito próximos e cortam volta uma das outras nos locais públicos.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.