Visitas 129772510 - Online 401

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Educação

18/02/2020 17:18:00

Com presença de militares, escola pública aborda prevenção a drogas, sexualidade e gravidez na adolescência

 
Escola Cecília Meireles será gerida pelo Corpo de Bombeiros Militar
 
A escola estadual Cecília Meireles, que será gerida pelo Corpo de Bombeiros Militar e está sob o comando da diretora Gislene Fontinelli, iniciou o ano letivo, na segunda-feira, 17, com o objetivo de ir além dos resultados alcançados em 2019, e promoveu atividades para envolver professores, servidores e alunos.
 
Em uma reunião com pais e professores, foi iniciado um ciclo de atividades recreativas e educativas, com palestras, que abordam temas como prevenção às drogas, sexualidade e gravidez na adolescência. O público alvo é composto por estudantes do 6º ao 9º ano e as dinâmicas acontecerão até a quinta-feira, 19. Já os professores e técnicos ouvirão sobre a fisiologia das emoções e a saúde emocional.
 
No primeiro dia de aula, em parceria com o 3º Batalhão de Policia Militar de Vilhena, a cabo Elaine Maria e a soldado Sandra Belli levaram as instruções sobre as temáticas abordadas aos alunos. No mesmo dia foram oferecidos cortes de cabelo, de forma gratuita, aos estudantes.
 
A ação faz parte do Projeto da Policia Comunitária, idealizado pelo Sargento Jansen e o pelo facilitador do projeto, o coronel Paulo André, e que tem como objetivo aproximar a polícia da sociedade, como forma de reafirmar as funções dos responsáveis pela segurança pública e promover paz social, e parceria com organizações civis.
 
 




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Jéssica Chalegra

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.