Visitas 39489337 - Online 185

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Política

02/07/2020 12:30:00

Prometendo não usar recursos públicos na campanha eleitoral, radialista decide disputar cargo de vereador em Cerejeiras

 
Se eleito, Elizeu diz que foco de sua atuação será o menos favorecido
 
O radialista, jornalista e mestre de cerimônias Elizeu Evangelista, de Cerejeiras, será um dos cidadãos do município que vão concorrer às eleições deste ano. O profissional do rádio é pré-candidato a vereador pelo PSB.
 
Apresentador do programa “Tribuna Livre”, Elizeu já entrevistou personalidades do mundo da política, como governadores e senadores, voluntários de causas sociais e servidores públicos, dentre outros convidados de sua atração. O programa tem bons níveis de audiência, tanto no rádio quanto nas mídias digitais. Por conta da legislação eleitoral, o radialista se afastará do programa até a primeira quinzena de gosto (o prazo foi estendido por conta do adiamento da eleição para os dias 15 e 29 de novembro).
 
Ao FOLHA DO SUL ONLINE, Elizeu afirma que fará a campanha com alguns princípios: “meu objetivo é não fazer uso de recursos públicos para financiamento de campanha e nem receber apoios que possam comprometer o desempenho da real função de um vereador, que é legislar em favor do coletivo e fiscalizar com autonomia e transparência as atividades do Poder Executivo”, disse.
 
Sobre as propostas para o caso de se eleger, Elizeu afirma que terá foco em políticas públicas que atendam os menos favorecido. “Minha proposta é desenvolver politicas públicas em prol de entidades que já desenvolvem projetos sociais no nosso município, fortalecendo sempre o menos favorecido, como por exemplo: desenvolver programas de qualificação profissional para jovens e adolescentes para que eles possam estar preparados ao buscar o primeiro emprego”.
 
Por fim, o radialista revela como vê a vida pública. “Não vejo a política como profissão ou meio de vida, o que ganho com minhas atividades profissionais é suficiente para sustentar minha família. Vejo a política como ferramenta de luta para beneficiar a coletividade, sem conchavos ou benefícios pessoais”, concluiu o comunicador.
 
Aos 46 anos de idade, esta é a primeira vez que Elizeu Evangelista concorre a um cargo público. Casado com a servidora pública federal Márcia Cristina Tesser e pai de 4 filhos, o radialista tem também um inegável histórico de prestação de serviço social voluntário, mesmo não ocupando cargo público para tal atividade.
 
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.