Visitas 129722076 - Online 395

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Saúde

20/03/2020 15:32:00

Secretário de Saúde de Vilhena faz revelação estarrecedora: máscaras contra Coronavírus aumentaram em quase 3.000%

 
Apesar da disparada de preço e da escassez, ainda há máscaras para servidores
 
Em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira, 20, no auditório da prefeitura, o secretário municipal de Saúde de Vilhena, Afonso Emerick, fez uma revelação estarrecedora e dramática: as máscaras de proteção contra o Coronavirus tiveram aumento de quase 3.000% nos últimos dias, justamente no momento em que o país mais precisa combater a propagação da doença.
 
Na conversa com os jornalistas, o titular da Semus relatou as dificuldades para encontrar, no mercado, outros equipamentos de proteção para os servidores. Mesma situação do público em geral, que vem topando com aumentos e falta de alguns produtos nas farmácias.
 
Segundo Emerick, as máscaras, compradas pela prefeitura neste ano, custavam R$ 6,82 a caixa com 50 unidades. Atualmente, o mesmo produto, em falta no país inteiro, foi encontrado numa firma de Goiânia, cotado a R 195,00.
 
Apesar da escassez e do preço, a prefeitura garante que não estão faltando máscaras para os profissionais de saúde locais. “A duração delas vai depender da quantidade de casos que surgirem, pois o atendimento individual de cada caso suspeito pode implicar na utilização de luvas, máscaras, aventais, óculos, protetores para o pé e cabelos. Todos são descartáveis, então o uso destes itens pode aumentar conforme os casos evoluírem. As medidas de prevenção duras que a Prefeitura está tomando pretendem ampliar a vida útil do estoque atual. Mesmo assim, compra emergencial já foi iniciada de mais equipamentos de proteção”, explicou a Secretaria Municipal de Comunicação.
 
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.