Visitas 44959132 - Online 220

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020

Turismo

02/10/2020 15:36:00

Secretário de Turismo de Rondônia visita Vilhena e apresenta idéias para alavancar o setor no pós-pandemia

 
“Quando tudo passar, descubra Rondônia” é o slogan do Plano de Retomada ao Turismo
 
O superintendente estadual de turismo, Gilvan José Pereira Junior, cumpriu agenda esta semana em Vilhena, onde apresentou o Plano de Retomada ao Turismo de Rondônia para representantes do setor hoteleiro, restaurantes, agências de viagens e instituições que atuam diretamente com o segmento. Na oportunidade, o superintendente também visitou as obras de revitalização do Museu Casa de Rondon.
 
De acordo com o Pereira Junior, o objetivo traçado pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), é alavancar o turismo interno, incentivando ganhos econômicos com a exploração da rica e exuberante natureza do Estado.
 
Com o slogan “Quando tudo passar, descubra Rondônia”, o Plano de Retomada ao Turismo alinha ações junto ao setor hoteleiro, restaurantes e agências de viagens. Dentre o alinhamento foi apresentado na reunião, o Selo Turismo Responsável, emitido pelo Ministério do Turismo. Dois livros que registram o potencial rondoniense também foram entregues.
 
Os materiais impressos apresentam em textos, poesias, fotografias, desenhos e gravuras os atrativos turísticos do Estado. Um deles é direcionado ao público infantil e o outro traz mais riqueza e detalhes do setor. Os livros foram disponibilizados aos hotéis, pousadas e agências de viagens.
 
Segundo Pereira Junior, outra ação do Governo com vistas a retomada do turismo foi a ampliação do plano ‘Viaja Mais Servidor’. O plano fornece diversos benefícios como a valorização dos servidores, a movimentação da economia estadual, o crescimento do trade turístico pós-pandemia por meio de descontos em bares, hotéis, agências de viagens, restaurantes, agências de transporte, que pode garantir o fluxo de turistas e a taxa de ocupação de hotéis e pousadas.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.