Visitas 41389287 - Online 215

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Cotidiano

10/08/2020 15:57:00

Sem estudos e sem internet, mas com a guarda de dois netos, idosa “pena” na hora das atividades escolares

 
Amiga da anciã ajuda no ensino aos dois garotos, de 11 e 13 anos
 
Após a suspensão das aulas presenciais em Vilhena, são muitos os pais ou responsáveis que tem passado por dificuldades não apenas por não terem com quem deixar os filhos para trabalhar com o fechamento das creches, mas também com relação ao auxílio às crianças na hora da realização das atividades on line ou impressas, como é o caso dos que não tem acesso a internet.
 
Uma destas pessoas é Rutileia Correia de Azevedo, de 69 anos, moradora do Residencial Alvorada, em Vilhena, que nunca esteve em uma sala de aula na vida, mas tem a guarda dos dois netos de 11 e 13 anos, que cursam a sétima série.
 
Devido a mãe dos garotos residir em uma cidade distante, onde trabalha, a avó fica com a função de auxiliar os netos na hora da aulas, porém, a situação acaba se complicando, uma vez que nem as crianças têm noção de como realizar as atividades, com as quais tiveram pouco tempo de contato devido a suspensão das aulas, já nos dois primeiros meses, e muito menos a idosa, que é analfabeta.
 
Como Rutiléia chegou a ser notificada pelo Conselho Tutelar por causa das referidas atividades escolares, o jeito foi apelar para a melhor amiga, que além de auxiliar os dois filhos, ajuda os netos da idosa na resolução das contas de matemática.
 
“Não é sempre que posso ajudar e as atividades deles acabam acumulando, sem contar que temo pela segurança dela, que já é idosa e não pode ficar recebendo visitas para se proteger do novo Coronavírus”, relatou a amiga.
 
Já a idosa relatou que se não fosse a amiga não teria a menor ideia de como iria se virar com a situação, já que não possui acesso a internet para que os netos possam fazer pesquisas, e ela não tem a menor condição de instruí-los.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Leir Freitas

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.