Visitas 128159566 - Online 335

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

25/03/2020 16:34:00

Senador de Rondônia critica pronunciamento e diz que Bolsonaro pode terminar mandato com um “governo de solidão”

 
“É preciso que os seus conselheiros o orientem”, aconselha Confúcio
 
 O senador Confúcio Moura (MDB-RO) fez duras críticas ao pronunciamento feito em rede nacional, na noite dessa terça-feira (24/03), pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na ocasião, Bolsonaro defendeu a reabertura do comércio e das escolas, além do fim do confinamento da população. Medidas que vão contra as orientações determinadas pelo Ministério da Saúde, semelhantes às adotadas em países que combatem o Covid-19.
 
No pronunciamento do presidente, que certamente causará mais dúvidas a respeito do comportamento a ser seguido pela população, Confúcio Moura disse que Jair Bolsonaro entrou num enorme conflito dentro do próprio governo. “De um lado está o Mandetta, ministro da Saúde, que fala uma coisa técnica e científica, e implementa isso. Do outro lado, ele não discorda publicamente, até elogia, mas fala diferente. Com isso, causa uma confusão interna”, explicou o senador.
 
De acordo com o parlamentar, os governadores de quase todos os Estados estão se manifestando e fazendo represálias. Confúcio Moura explicou que o presidente está perdendo apoio, inclusive de aliados, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), além de outros com discursos mais radicalizados.
 
A postura do presidente está deixando-o isolado, e pode terminar o mandato como um governo de solidão, afirma o senador. “É preciso que os seus conselheiros o orientem, para que ele tenha a condição mínima de governar o país. O Brasil é muito difícil de ser administrado e precisa de um líder forte para nos conduzir na bonança ou nas situações difíceis. E, agora, nós estamos vivendo uma situação crítica, e nessa hora que aparece o líder verdadeiro”, concluiu.
 
 
 
 




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.