Visitas 44960316 - Online 224

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020

Esportes

21/11/2020 23:18:00

Série D: Ji-Paraná quebra o tabu de nunca ter vencido o Vilhenense e sobe uma posição na tabela do Grupo A1

 
Renan Xavier marcou o único gol da partida no Estádio Biancão
 
Sem qualquer chance de classificação à segunda fase do Brasileiro Série D, Ji-Paraná e Vilhenense de enfrentaram na tarde deste sábado, 21, no Estádio Biancão, na cidade de Ji-Paraná.
 
Em jogo, a busca por uma posição melhor a tabela, e a rivalidade entre as duas equipes acirrada por um tabu: o Ji-Paraná nunca havia vencido o Vilhenense. Apesar de curta a história dos confrontos entre os dois clubes tem tinha até o confronto de hoje, oito jogos, dos quais o Vilhenense venceu cinco e empatou três.
 
Mas, esse tabu caiu hoje. E o golpe que derrubou foi dado aos 2 minutos do segundo tempo, quando Renan Xavier marcou o único gol da partida no Biancão. O gol da vitória do Ji-Paraná.
 
O resultado, aliado a goleada de 7 a 1 do Galvez-AC sobre o Independente-PA, deu ao Ji-Paraná a quinta colocação do Grupo A1, agora com 15 pontos. Já o Vilhenense permanece com 11 pontos na sétima posição. A sexta posição agora é do Independente que tem 14 pontos.
 
A liderança da chave, temporariamente é do Galvez que com o 7 a 1 sobre o Independente chegou aos 23 pontos e dorme líder, já que Fast-AM (22 pontos), Bragantino-PA (21 pontos) e Rio branco (21 pontos) ainda jogam pela rodada e podem ultrapassar o time acreano.
 
Na última rodada, agendada para o dia 28 de novembro, o Ji-Paraná vai até Rio Branco-AC, para encerar o Atlético-AC. Enquanto o Vilhenense recebe no Portal da Amazônia o Bragantino-PA.  
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.