Visitas 128107120 - Online 443

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cotidiano

07/07/2020 10:16:00

Setor de chácaras de Vilhena vira local para descarte de animais vivos e mortos; sitiantes se revoltam com a covardia

 
Moradora viu cão de grande porte ser deixado vivo para morrer abandonado
 
É comum para quem anda pelas ruas das cidade se deparar com animais abandonados, que além de ser uma prática desumana e ilegal, também é muito perigosa, pois esses bichos podem provocar acidentes. Porém, em Vilhena a situação é ainda mais grave nos setores chacareiros, devido ao grande número de gatos e cachorros vivos e até mortos que são abandonados diariamente por moradores da área urbana.
 
Geralmente, os autores dessas ações, que muito tem incomodado os chacareiros no município, são guiados pela sensação de impunidade, uma vez que em estradas desertas e localidades mais afastadas, fica mais difícil o flagrante da ação que, segundo o Código Penal, pode gerar detenção de três meses a um ano, mais multa, fora o agravante, que é quando o animal acaba morrendo devido os maus tratos sofridos.
 
 A reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE falou com moradores da Linha 135, que se mostraram revoltados com a situação, pois os abandonos tem sido cada vez mais freqüentes. Um morador flagrou uma ação no mínimo desrespeitosa, quando alguém abandonou um cão de grande porte morto dentro de uma caixa de papelão a menos de 25 metros de uma residência onde vivem três crianças. Uma vizinha afirmou que o cão ainda estaria vivo quando foi deixado no local.
 
A moradora do imóvel atendeu a reportagem do site e mostrou uma cachorra que foi abandonada nas imediações e adotada por ela, mas apesar de alimentar diariamente vários cães e gatos que circulam pela linha, mostrou também uma tela que colocou em seu quintal, por não ter mais condições de receber animais, uma vez que eles chegam a ser abandonados na área, caixas com muitos filhotes.
 
 “Minha cachorrinha, pela qual paguei mais de R$ 200,00 pegou sarna de tanto conviver com os que foram abandonados por aqui e estão sempre com alguma doença. Já a tela, colocamos também para evitar que os cães grandes comam os pintinhos que crio, por estarem com muita fome”, relatou a moradora.
 
Com relação ao cão morto abandonado próximo sua casa, a mulher se mostrou indignada: “Poderiam ter pelo menos enterrado o cachorro e não jogado de qualquer jeito. Pensam que somos o quê? Já basta esse lixão que a prefeitura nunca soluciona o problema”, desabafou a mulher,  citando um lixão clandestino localizado ha pouco mais de 300 metros de sua residência.
 
]Em contato com a ONG Amor de Quatro Patas, que recolhe animais abandonados no município, a reportagem foi informada que são várias as denúncias recebidas sobre o caso e que, no momento, os voluntários estão em busca de um cão da raça pit bull que teria sido deixado na mesma linha, com uma grave doença de pele.
 
No mês passado, o site mostrou o extremo de crueldade contra animais, ao relatar o caso de três cães atirados num rio, com as patas amarradas. Dois dos animais morreram, mas até agora o autor do crime não foi encontrado (LEMBRE AQUI)
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.