Visitas 128096292 - Online 373

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

16/10/2020 11:52:00

Com sintomas de Covid há quase uma semana, mulher de 73 anos não consegue fazer teste e filha se revolta, em Vilhena

 
Aposentada foi orientada a ir para casa e esperar ligação
 
Na manhã desta sexta-feira, 16, a filha de uma mulher de 73 anos, moradora da região central de Vilhena, procurou o FOLHA DO SUL ON LINE para relatar os transtornos que a idosa vem enfrentando, desde que começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19, esta semana.
 
A aposentada buscou atendimento no posto de saúde do bairro São José, mas como não havia médico na unidade, ela foi encaminhada para o postinho do Cristo Rei.
 
Lá, o médico que a atendeu foi taxativo: “a senhora está mesmo com o Coronavírus”. Na sequência, o profissional de Saúde recomendou que ela se submetesse um exame de tórax e fizesse a coleta de sangue, para verificar como estava sua imunidade.
 
Hoje, com a radiografia em mãos, a idosa foi até a central que funciona nos fundos do Hospital Regional, onde são atendidas as pessoas com suspeita de contaminação pelo Coronavírus.
 
O serviço de atendimento nem quis olhar a radiografia e avisou à mulher: ela deveria ir para casa e ficar aguardando uma ligação, através da qual seria chamada para realizar o exame que confirmará ou não sua contaminação.
 
Indignada, a filha desabafou: “depois de uma semana, com um médico dizendo que ela tem Covid, minha mãe foi orientada a esperar. Nem perguntaram sobre os contatos que ele teve, já que ficou andando pela cidade sem saber se estava ou não infectada pelo Coronavírus. E o teste só será feito na semana que vem... é revoltante!”.
 
Conforme a denunciante, a equipe que atendeu sua mãe deixou claro que, quando ela for contatada é que será informado o local onde o teste deverá ser feito.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.