Visitas 39489472 - Online 193

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Arte e Cultura

23/06/2020 12:31:00

Superintendente de Turismo de Rondônia visita a FOLHA após entregar Ordem de Serviço para restauração de museu em Vilhena

 
Secretário municipal fala de projeto para fomentar turismo no Cone Sul
 
Visitou a redação do FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta terça-feira, 23, o superintendente de Turismo de Rondônia, Gilvan Pereira. Ele estava acompanhado do secretário regional de governo, Nilton Gomes, e do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marcondes Cerruti.
 
O titular da Setur veio até Vilhena a fim de entregar a Ordem de Serviço para a reforma do Museu Casa de Rondon. Os serviços começam em dez dias e o prazo para a conclusão das obras é de seis meses (VEJA IMAGENS ABAIXO).
 
Principal ponto de lazer e cultura da maior cidade do Cone Sul nos anos 1990, tendo como atração turística um zoológico e a casa ocupada pelo lendário sertanista Marechal Cândido Mariano Rondon, o museu estava fechado e, há anos, o processo para restaurá-lo tramitava em órgãos municipais e estaduais. Serão mais de R$ 500 mil investidos.
 
Gilvan disse que tem sido priorizada pelo governador Marcos Rocha (PSL), a revitalização do turismo no Estado. A atividade movimenta outros segmentos e possibilita um incremento de arrecadação para os municípios, além de melhorar a renda das famílias.
 
Cerruti disse que, após a reforma, o museu será administrado pela Fundação Cultural de Vilhena. A idéia é transformá-lo numa atração para as famílias da cidade, que poderão desfrutar de lazer e reencontrar com sua própria história.
 
TURISMO REGIONAL
O superintendente e o secretário vilhenense explicaram que já está em andamento um projeto para reunir seis dos sete municípios do Cone Sul numa ação integrada de turismo.
 
Visando fomentar a atração de visitantes, tendo Vilhena como ponto de partida para as demais cidades, graças a sua estrutura hoteleira e logística, com o aeroporto Brigadeiro Camarão, a iniciativa tem como objetivo explorar as muitas belezas naturais da região, em roteiros que incluam também opções gastronômicas.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.