Visitas 43510608 - Online 191

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020

Meio Ambiente

08/09/2020 10:06:00

VEJA VÍDEO: fogo atinge parque na Bolívia, chamas “pulam” o rio Guaporé e voluntários lutam para evitar casas queimadas

Pimenteiras é uma das cidades do Cone Sul que não contam com Corpo de Bombeiros

Está pegando fogo desde ontem o Parque Nacional Noel Kempff Mercado, colosso ecológico que fica na divisa entre Rondônia e Bolívia. Imagens da fumaça que vem do outro lado do rio Guaporé foram enviadas por moradores da cidade ribeirinha de Pimenteiras do Oeste à redação do FOLHA DO SUL ON LINE.

Um vídeo também enviado por leitor do site mostra que o fogo hegou às proximidades de Pimenteiras. As imagens revelam o trabalho de voluntários tentando evitar que as chamas cheguem às casas da área urbana.

Apesar de o risco para a população de Pimenteiras ter sido minimizado com a ação dos homens que conseguiram controlar as chamas que ameaçavam a cidade, a fumaça tem sido intensa, e algumas pessoas se queixam da dificuldade para respirar.

Pimenteiras é uma das cidades do Cone Sul que não contam com uma guarnição do Corpo de Bombeiros, e por isso, em casos de incêndio, só pode contar com o apoio de pessoas que se dispõem a fazer o serviço que seria dos militares treinados. Na região, apenas Vilhena e Cerejeiras dispõem de unidades do CB.

CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.