Visitas 128172744 - Online 257

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

19/02/2020 18:59:00

VEJA VÍDEO: senador cearense tenta entrar em batalhão da Polícia Militar com retroescavadeira e é baleado

 
Cid Gomes, que está licenciado, organizava um protesto contra grupo de policiais que tenta impedir o trabalho da PM
 
O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado na tarde desta quarta-feira (19) em meio a um protesto de policiais que reivindicam aumento salarial. O senador pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais militares no Batalhão da Polícia Militar do município.
 
A assessoria do senador afirmou que Cid Gomes passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
 
Ciro Gomes, irmão de Cid, informou em rede social que o senador "não corre risco de morte". "Novos exames estão sendo feitos, mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte. Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei."
 
Inicialmente, a assessoria do senador disse que ele havia sido atingido por uma bala de borracha. Depois, a assessoria informou que o tiro foi na verdade disparado por uma arma de fogo.
 
Durante a confusão, tiros foram disparados na direção de Cid Gomes e quebraram os vidros do veículo utilizado pelo senador. Conforme a assessoria do político, ele foi baleado no peito. Imagens feitas por pessoas que acompanharam a manifestação mostram o senador consciente e com a blusa manchada de sangue.
 
Cid Gomes, que está licenciado, organizava um protesto contra um grupo de policiais que tenta impedir o trabalho da Polícia Militar. Nesta quarta-feira, policiais esvaziaram pneus de carros da polícia para impedir que os agentes de segurança atuem na ruas.
 
'VOCÊS TÊM CINCO MINUTOS'
Em frente ao bloqueio dos policiais, utilizando uma retroescavadeira, ele pediu que os policiais deixassem o local: "Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais", afirmou Cid, utilizando um megafone.
 
Ainda na tarde desta quarta-feira, policiais de Sobral ordenaram que comerciantes fechassem as portas do Centro da cidade.
 
Em nota, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, diz que acompanha o caso "com preocupação" e solicitou informações para garantir a segurança de Cid.
 
"Acompanho com preocupação os desdobramentos do ocorrido com o senador Cid Gomes, na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral, no Ceará. Entrei em contato o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e com o governador do Ceará, Camilo Santana, para obter informações e garantir a segurança do parlamentar."
 
O Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou que enviará a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal "para garantir a segurança do senador Cid Gomes".
 
O site G1 solicitou o posicionamento da Secretaria da Segurança Pública do Ceará sobre o tiro contra o senador. A pasta não respondeu até a última atualização desta notícia.
 
Clique aqui ou abaixo e assista o tiroteio
 




Fonte: Reprodução
Autor: G1

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.