Visitas 41461297 - Online 237

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Política

11/08/2020 15:46:00

Vereador faz desabafo sobre possibilidade de Vilhena ficar sem voos comerciais e esculhamba diretor do DER

 
Rafael Maziero: “Governo do Estado não tem capacidade de fazer um projeto estrutural”
 
O vereador Rafael Maziero (PSDB) levantou, durante a sessão da Câmara Municipal de Vilhena desta terça-feira, 11, a possibilidade do município ficar sem vôos comerciais e apontou como um dos fatores a inoperância do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
 
Segundo o vereador, em outubro de 2019, o Governo de Rondônia enviou à SAC – Secretaria de Aviação Civil - órgão ligado ao Ministério da Infraestrutura, um projeto para a construção da cerca patrimonial e da cerca operacional no Aeroporto Brigadeiro Camarão, em Vilhena.
 
Segundo o parlamentar, o projeto foi devolvido em março, pois apresentava pendências; ele foi reenviado para Brasília e novamente voltou por causa de pendências. “O Governo do Estado não tem capacidade de fazer um projeto estrutural”, disse o vereador.
 
Maziero afirmou, em sua fala, que a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Vilhena teria obtido, junto à Sicoob-Credisul Vilhena a doação de um projeto. “O Sicoob contratou uma empresa especializada de Brasília, que fez o projeto”, disse Maziero, voltando a firmar que o projeto seria doado para o Estado.
 
Mas, de acordo com o relato do vereador, o que seria uma ação simples, tem-se mostrado complicada. “Há mais de um mês o secretário de Indústria e Comércio de Vilhena tenta falar com o diretor do DER para doar o projeto e não consegue. O diretor do DER não consegue atender o secretário de Vilhena para receber a doação do projeto. O que uma pessoa dessas tem de competência para administrar essa diretoria tão importante para o setor produtivo do Estado?”, questionou o tucano, que concluiu dizendo: “Aeroporto é saúde, aeroporto é logística, aeroporto significa investimentos. E nós poderemos não ter o retorno dos vôos em Vilhena por falta de atender uma ligação”.
 
Também o vereador Samir Ali falou sobre o tema. “Eu avalizo as palavras do vereador Rafael. É  impossível você pegar uma cidade promissora, que tem tudo para se desenvolver, e falar que não tem vôo comercial. É preciso medidas urgentes do Governo do Estado pra que possa voltar a empresa a fazer vôos a partir de Vilhena. Uma cidade sem vôos comerciais perde muito em desenvolvimento”, pontuou.  
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.