Visitas 43509630 - Online 191

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020

Meio Ambiente

19/08/2020 17:16:00

VÍDEO: bombeiro que ajudou a controlar fogo próximo a aeroporto revela que “tudo leva a crer que incêndio foi criminoso”

 
Combate às chamas começou à noite e entrou madrugada adentro
 
Ao longo de mais de seis horas, entre a noite e a madrugado de hoje, um grupo de mais de 15 homens, formado por bombeiros civis e militares e membros da Força Aérea combateram um incêndio que consumiu uma grande área de vegetação nos arredores do Aeroporto Brigadeiro Camarão, em Vilhena. O vento e a vegetação seca contribuíram para que as chamas se espalhassem rapidamente, exigindo grande esforço dos combatentes para controlar as labaredas.
 
A reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE conversou hoje com um dos bombeiros civis que fez parte do grupo que atuou no incêndio de ontem. O bombeiro de aeródromo, que preferiu não se identificar, disse que, além deles, outros quatro colegas que prestam serviço no aeroporto, também atuaram na ação. “Quando finalizamos o trabalho de rescaldo já passava das 3 horas da manhã”, disse.
 
O bombeiro civil revelou que, além dos dois caminhões que atuam no aeroporto, também foram utilizados dois caminhões do Corpo de Bombeiros Militar, um caminhão pipa da Prefeitura de Vilhena, e uma carreta tanque particular que abasteceu os veículos de combate a incêndios.
 
Segundo a fonte, apesar da dimensão do incêndio, não houve qualquer dano às instalações do aeroporto e nenhuma residência próxima foi atingida. Ele não soube precisar o tamanho da área queimada, mas acredita que o dano seria muito maior se cuidados não tivessem sido tomados. “Esse ano foi mais tranquilo, porque fizemos um trabalho preventivo de limpeza das cercas e dos pontos mais críticos que poderiam comprometer as instalações”, disse o bombeiro civil, revelando que “tudo leva a crer que o incêndio foi criminoso”.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.




Fonte: Vídeo e fotos: Carlos Mont Serrate
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.