Visitas 43116142 - Online 189

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Educação

19/08/2020 16:50:00

VÍDEO: sem aulas presenciais na quarentena, professora usa criatividade e envia cartas pelos Correios para alunos, em Cerejeiras

 
Estudantes responderam as cartas e ficaram conhecendo este antigo meio de comunicação
 
Uma professora do Ensino Fundamental encontrou uma forma criativa para passar um importante aprendizado aos alunos durante a quarentena em Cerejeiras.
 
A professora Francisca da Costa Araújo, do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Mundo da Criança Tiago Panatto, se deparou com uma lição do material escolar que falava sobre as formas de comunicação atuais e as do passado. Com os alunos em casa por causa da pandemia de Covid-19, a educadora decidiu escrever cartas e enviá-las pelos Correios para o endereço de cada criança que é aluno dela. As cartas foram enviadas no dia 06 de julho.
 
Em contato prévio com os pais dos estudantes, a professora pegou o endereço de cada aluno. Mesmo assim, os Correios devolveram algumas cartas – mas esse problema não tirou o brilho do projeto.
 
Conforme iam recebendo as cartas, os alunos tiravam fotos e postavam em redes sociais, enviavam áudios para a professora pelo WhatsApp e – como manda o cavalheirismo – responderam as cartas usando o mesmo canal, os Correios.
 
Uma das alunas disse que até então não conhecia este tipo de comunicação entre as pessoas. “Eu achava que era só pelas redes sociais e pelo WhatsApp. Não sabia que a gente podia se comunicar por carta”.
 
O projeto, elogiado por pais e alunos, recebeu também o reconhecimento das lideranças em educação no município.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.