Visitas 128166235 - Online 262

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cotidiano

20/10/2020 12:01:00

VÍDEO: voluntária se emociona ao resgatar pit bull ferido e maltratado; três da mesma raça estava em situação degradante

 
Cadela abandonada com anemia precisou de transfusão de sangue
 
O resgate de um cão da raça pit bull, no bairro Orleans, em Vilhena, emocionou voluntárias da OONG “Amor de Quatro Patas”, que já possuem uma longa experiência no ramo, devido à situação em que o animal foi encontrado.
 
Segundo a voluntária Margarida de Oliveira, que aparece emocionada no vídeo do resgate, após denúncia de um vizinho, o animal foi encontrado dentro de uma residência em construção, muito ferido, aparentando ter sido vítima de espancamento.
 
Devido ao animal estar muito assustado, foram necessários dois dias de tentativas para realizar o resgate, porém, já na segunda visita, quando o cão estava no canil, sendo medicado, ele mudou completamente seu temperamento, se mostrando totalmente dócil.
 
A voluntária afirmou que se emocionou, por este ter sido o terceiro animal da mesma raça resgatado em apenas um mês, e todos em estado deplorável, estando um deles, uma cadela de nome Bella, com anemia profunda, ao ponto do sangue já ter se transformado em água, sendo necessária uma transfusão.
 
Outro animal, que recebeu o nome de Nina, foi encontrado amarrado “só pele e osso”, em uma residência, cujo dono se mudou e a deixou para trás sem ao menos lhe dar a possibilidade de buscar por alimento.
 
“É uma crueldade extrema a situação em que esses animais se encontram e isso toca muito meu coração, por isso me emociono em todos os resgastes”, afirmou Margarida, que já apoia a ONG há 4 anos.
 
Ainda segundo Margarida, a ONG enfrenta muitas dificuldades para manter os animais, devido os custos com ração, e quem tiver interesse em ajudar é só clicar no link abaixo, que encontrará, na página oficial do “Amor de Quatro Patas”, números de contas para depósito e endereço para doações presenciais. Toda ajuda é muito bem-vinda.
 
https://www.facebook.com/amorde4patasvha
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Leir Freitas

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.