Visitas 128092978 - Online 327

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

08/08/2020 22:51:00

Vilhena registrou 48 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas; desde o início da pandemia já são quase 2 mil casos da doença

 
Após quatro dias seguidos com registros de óbitos, Vilhena não teve mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas
 
Os dados divulgados hoje pela Secretaria Municipal de Saúde com atualizações do cenário da pandemia o novo Coronavirus na maior cidade do sul rondoniense; foram positivos por um motivo: depois de quatro dias seguidos de morte pela doença, Vilhena não registrou nenhuma morte hoje. Desde o início da pandemia 32 mortes foram confirmadas na cidade, sendo que cinco das vítimas eram residentes de outras localidades, mas que receberam tratamento na Central de Atendimento à Covid-19 de Vilhena.    
 
Mas, os mesmo dados expõem mais 48 casos confirmados nas últimas 24 horas. Elevando assim para 1.864 o número de pessoas que contraíram a doença em Vilhena. Deste número, 9 eram de pessoas residentes em outras cidades. Nos últimos sete dias a cidade registrou 410 casos. Isso representa uma média móvel de 58,57 casos por dia. Um aumento de 13% em relação ao último período.
 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, há atualmente no município 450 casos ativos. Apenas 11 dessas pessoas estão em tratamento na Central de Atendimento da Covid-19; as demais recebem tratamento domiciliar e cumprem isolamento social.
 
Analisando os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, encontramos a informação de que 1.378 pacientes já se recuperaram da Covid-19. Levando em consideração o número total de contágios desde o início da crise sanitária que é de 1.864, o índice de curados em Vilhena é de 74%.
 
Segundo a Saúde Municipal, a taxa de oculpação dos leitos de UTI da Central de Atendimento à Covid-19 de Vilhena segue em 50%. Já a Enfermaria tem 23% dos seus leitos ocupados.
 
Embora Vilhena não tenha registrado nenhum óbito hoje, o dia foi marcado pela triste notícia de que o Brasil ultrapassou os 100 mil mortos pela Covid-19. Em Rondônia o número de óbitos se aproxima de 1.000.
 
Todos esses números evidenciam o quão perigosa essa doença e devem servir de alerta a todos para que não se relaxe os cuidados para evitar o contágio, com a correta assepsia, o uso adequado de máscaras e a prática do distanciamento social.
 
Qualquer pessoa que tenha sintomas ou se considere suspeita de ter Covid-19 deve procurar os postos de Saúde em Vilhena. Aos fins de semana a unidade em funcionamento é a Afonso Mansur, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. O horário de funcionamento é entre às 7h e às 19h.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.