Visitas 128090189 - Online 349

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Meio Ambiente

10/05/2021 09:39:00

Após atuação de MP e ação da prefeitura, estação de transbordo dá exemplo no trato com o lixo em Cerejeiras

 
Construída em agosto, estação recebe seis caçambas de dejetos urbanos por dia
 
O município de Cerejeiras conta agora com uma estação de transbordo, que dá mais dignidade ao processo de descarte do lixo produzido na área urbana do município.
 
A reportagem do FOLHA DO SUL ONLINE esteve na estação, que foi inaugurada em agosto de 2020 (a inauguração foi sem alarde, feita pela administração pública, possivelmente por estar em período eleitoral).
 
O barracão com uma barragem suspensa para carregamento do lixo fica num terreno do município, na BR-435, rumo a Corumbiara.
 
Segundo apuração deste site, a estação de transbordo, que foi construída graças às solicitações do Ministério Público, custou R$ 200 mil ao município de Cerejeiras.
 
A estação de transbordo conta com um servidor, que trabalha diariamente no local. Todos os dias, seis caminhões de dejetos, coletados na área urbana de Cerejeiras, chegam ao local. Duas ou três vezes por semana, dependendo do volume de lixo em cima da caçamba que fica permanentemente no local, um caminhão “cavalo” vem e leva a composição para o aterro sanitário em Vilhena.
 
Na visita da reportagem do FOLHA DO SUL ONLINE, pode-se constatar que o local está limpo, arejado e bem cuidado. Ou seja, o lixo sendo tratado de forma civilizada.
 
Este é um exemplo de quando as instituições trabalham pelo bem do coletivo, como a atuação do Ministério Público, em diagnosticar a necessidade e notificar o poder público para que este invista em uma obra de tal importância, e a própria Prefeitura de Cerejeiras, que atendeu a esta demanda pública construindo a estação de transbordo.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.