Visitas 67126670 - Online 255

Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021

Geral

08/10/2021 12:06:00

Após esfaquear devedor e não “concluir o serviço” porque a vítima conseguiu fugir, autor do crime é condenado em Vilhena

 
Tentativa de homicídio aconteceu em 2019, no Setor 12
 
Um dos homens acusados de esfaquearem um rapaz de 23 anos em 2019, em Vilhena, foi condenado hoje a cumprir 7 anos de prisão pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
 
Segundo os autos, Welton Ferreira de Araújo, 27, e Lucas Alves Rodrigues, 26, invadiram a residência de Genair Christo Viana Filho, na rua 2204 do Setor 12. A vítima estava dormindo, acordou com o barulho na porta e foi surpreendida pelos dois homens, que a atacaram a golpes de faca. Ferido, Genair conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos. (Lembre aqui).
 
Socorrido, o esfaqueado foi levado para o Hospital Regional de Vilhena e sobreviveu. Ele revelou aos policiais que o motivo do ataque contra ele seria uma dívida que tinha com um do Lucas. Com as informações sobre o outro participante no ataque, a polícia chegou até Welton, que foi preso.
 
Welton foi julgado hoje e condenado pelo crime de tentativa de homicídio. Os jurados afastaram a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima, mas reconheceram a qualificadora de motivo fútil. A pena, dosada pela Juíza Liliane Pegoraro Bilharva, presidente do Tribunal do Júri, foi de 7 anos em regime fechado. 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.