Visitas 128188601 - Online 408

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cotidiano

21/01/2021 13:15:00

Após meses sendo “enroladas” pela Energisa em condomínio rural, famílias paralisam obras e irão à justiça

 
Empresa que seus dois supervisores de Vilhena estão afastados com sintomas de Covid-19
 
 Apesar de terem pago o projeto de uma rede elétrica com cerca de 550 metros e possuírem todas as vistorias e liberações em mãos, mais de 20 famílias tiveram que abandonar suas obras em um condomínio chacareiro localizado na Linha 130, Kapa 152, a cerca de 05 quilômetros do perímetro urbano de Vilhena, por atraso na ligação elétrica por parte da fornecedora Energisa, que já dura quase três meses.
 
Apesar de todos os gastos para a construção da rede de forma totalmente particular, as famílias que deram início às construções de suas residências tiveram que parar as obras e estão perdendo material, pois solicitaram o desligamento da rede principal para que possa ser ligada à rede do condomínio em outubro de 2020 e nada foi feito pela fornecedora.
 
Com várias solicitações on line indeferidas pela Energisa, que sempre dá uma desculpa diferente e solicita documentos que já foram enviados, as famílias estão revoltadas com o descaso da empresa e procuraram a reportagem do FOLHA DO SUL ONL INE para denunciar a situação.
 
Procurada pela reportagem do site, a fornecedora solicitou o envio de outro requerimento em endereço de e-mail diferente do já usado pelos donos dos terrenos, para que a situação seja analisada, sob a justificativa de que seus dois supervisores de Vilhena estão afastados com sintomas de Covid-19.
 
Apesar de já possuírem inúmeras solicitações sem sucesso, os proprietários dos lotes aceitaram realizar uma última tentativa antes de buscarem seus direitos judicialmente, pois não há empecilho algum para a ligação da rede elétrica e a Energisa não se prontifica.
 
Porém, mesmo tendo levantado as informações solicitadas e encaminhado ao endereço eletrônico informado há mais de três dias, até a publicação desta reportagem, os solicitantes não t




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.