Visitas 130943081 - Online 344

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Esportes

04/08/2021 14:46:00

Asbavi/Sicoob /Credisul irá disputar em setembro o Campeonato Brasileiro Sub-19 de Basquete

 
A equipe vilhenense disputa a fase Classificatória B
 
Em atividades há alguns anos, a Associação de Basquete de Vilhena (ASBAVI), que tem como objetivo a iniciação e formação de atletas, tem gerado frutos. Em setembro, a equipe Asbavi/Sicoob /Credisul irá disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19. A competição aconbtece em Brasília-DF e é organizada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
 
A competição deste ano terá 44 equipes e será disputada em três etapas. A Classificatória A será disputada no Esporte Clube União Corinthians, em Santa Cruz do Sul-RS, entre 14 a 21 de agosto. A Classificatória A será disputada por: União Corinthians (RS), Grêmio Náutico União (RS), Sogipa (RS), Corinthians (SP), Bauru (SP), Clube Internacional Regatas (SP), Paulistano (SP), Mogi das Cruzes (SP), Olympico (MG), Grajaú (RJ), Fluminense (RJ), Desportivo Rio Grande (RN), Aeroclube (RN), Basquete Cearense (CE), Foz do Iguaçu (PR), Maringá (PR), Campo Mourão (PR) e Basquete Joinville (SC).
 
A equipe vilhenense disputará a Classificatória B que será no Cerrado Basquete, no Distrito Federal, entre 13 a 20 de setembro. Além da Asbavi/Sicoob /Credisul, a Classificatória B terá: Cerrado (DF), Brasília (DF), São Paulo (SP), Osasco (SP), Hípica Campinas (SP), São José (SP), Mackenzie (MG), Botafogo (RJ), Vasco (RJ), Cetaf (ES), Remo (PA), Vitaliza Nosso Clube (PE), Associação Adrianinha (PE), Clube Campestre (PB), Circulo Militar (PR), Ponta Grossa (PR) e Elase (SC).
 
Conforme o regulamento, apenas os dois primeiros colocados de cada classificatória irá para a fase final que será no Tijuca Tênis Clube, entre 22 a 29 de novembro, e onde já estão: Flamengo, Minas, Osasco, Thalia, Esperia, Sport Recife, Palmeiras e Tijuca, os clubes melhores ranqueados junto ao Comitê Brasileiro de Clubes.
 
A equipe vilhenense é comandada pelo técnico Siverlô Meireles e tem mantido uma rotina de treinos diários para chegar à melhor condição para a competição. Meireles não descarta a chegada de um reforço de fora para compor a equipe.
“Esta competição servirá de estímulo para que mais crianças do município procurem o basquete e também de motivação para aqueles que já estão treinando nas demais categorias continuem se dedicando visando melhorar o desempenho para futuras competições”, disse o treinador que revelou também que a Asbavi ainda disputará este ano os campeonatos brasileiros Sub-16, tanto o masculino quanto o feminino, e o sub-14 masculino.
 
Meireles aproveita para agradecer e destacar a importância do apoio os patrocinadores e apoiadores: Sicoob Credisul, CMDCA, Coopevi, WFitness, Fisiocenter, Central de Diagnósticos, Prefeitura de Vilhena, Câmara Municipal de Vereadores, Óptica Celina, FIMCA e Sesc.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci com informações da assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.