Visitas 64801152 - Online 219

Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021

Saúde

29/07/2021 16:19:00

ASSISTA: após parto virar caso de polícia em Vilhena, diretor e médicas de hospital gravam vídeo para comentar o episódio

 
Autonomia médica prevaleceu sobre ordem judicial
 
Uma reportagem publicada pelo FOLHA DO SUL ON LINE no início desta semana rendeu acalorados debates em páginas das redes sociais e na seção de comentários do próprio
 
O texto jornalístico informava que o mecânico César Gomes, de 26 anos, havia sido barrado no Hospital Regional e impedido de acompanhar o parto da esposa, mesmo com uma liminar da justiça autorizando sua entrada na unidade de saúde (LEMBRE AQUI).
 
Para rebater as acusações do denunciante, que inclusive registrou queixa na polícia e pretende cobrar punição para os profissionais que desobedeceram a ordem judicial, o diretor do hospital e duas médicas da instituição gravaram um vídeo falando sobre o episódio.
 
Clair Cunha, que comanda o maior hospital do Cone Sul, explicou que a proibição para que César não entrasse no centro cirúrgico não partiu dele, e sim da médica que fez a cesariana.
 
A ginecologista Ana Rocha comentou que César estava com o exame de Covid desatualizado e explicou os riscos da entrada dele na sala onde o parto foi realizado.
 
“O médico é soberano”, argumentou a profissional de saúde, após elencar as razões que a levaram a vetar a presença do pai no momento do procedimento.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.