Visitas 55466889 - Online 191

Terça-feira, 11 de Maio de 2021

Política

16/04/2021 10:25:00

ASSISTA: esculhambado por Bolsonaro, deputado grava vídeo atacando governador de Rondônia e tentando recuperar espaço

 
Chrisóstomo usa termo “Calça Apertada” para se referir a secretário
 
Num vídeo que está sendo compartilhado em grupos no WhatsApp, o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL) desfere uma série de ataques ao governador de Rondônia, Marcos Rocha (sem partido), e chama de “mentiroso” o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo.
 
Na gravação, o parlamentar acusa Rocha, ao lado de quem se elegeu em 2018, de “mentir” para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com quem se encontrou recentemente em Brasília. Chrisóstomo diz que o governador mentiu ao dizer a Bolsonaro que não mandou fechar comércios no Estado durante a pandemia de Covid-19.
 
O deputado também ataca a origem do mandatário-militar, que segundo ele já chegou do Rio de Janeiro em Rondônia “velho” e “já barbudo”. Em outro trecho, mesmo sem citar o nome, ele chama um secretário de “Calça Apertada”, provavelmente se referindo ao chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves. O termo foi criado pelo próprio Bolsonaro para se referir ao governador de São Paulo, João Dória (PSDB).
 
Oficialmente, Marcos Rocha e sua equipe ignoraram os ataques, mas fontes palacianas ouvidas pelo FOLHA DO SUL ON LINE, sob a condição de anonimato, explicaram que a “histeria” de Crisóstomo é uma tentativa “desesperada” dele de tentar recuperar espaço junto a Bolsonaro.
 
“O Chrisóstomo ficou p... com o Marcos Rocha no começo do mandato do governador, porque queria indicar secretários e exigiu muitos cargos”, conta um aliado que viu a parceria entre os dois políticos se desfazer.
 
 
No ano passado, o FOLHA DO SUL ON LINE publicou um vídeo no qual o presidente esculhamba o congressista: “apesar de ser coronel, esse cara apóia o MST”, diz, aconselhando a pessoa que fez a gravação a omitir o parentesco com Chrisóstomo (LEMBRE AQUI).
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.