Leir Freitas produziu textos que geraram dúvidas e resolveu comentar
Após a divulgação de duas reportagens do FOLHA DO SUL ON LINE, que deveriam ser lidas de forma sequenciada e que tinham como objetivo contar a história de vida de um jovem de 20 anos que se envolveu em um homicídio no dia 24 de janeiro deste ano, no distrito do Guaporé, em Chupinguaia, mas que acabou causando dúvidas nos leitores pela complexidade da notícia e pela forma estrutural adotada no texto narrativo, a repórter Leir Freitas, que redigiu ambas as matérias jornalísticas, gravou um vídeo para tentar esclarecer os questionamentos.
O site noticiou o homicídio no dia que ele aconteceu e, só depois, acabou percebendo a ligação do fato com uma tragédia registrada 15 anos atrás: é que o autor do assassinato, já preso, sobreviveu por obra do acaso a uma chacina que abalou o Estado de Rondônia. CLIQUE AQUI e releia o episódio que deu origem às outras duas reportagens; AQUI, entenda a tragédia.
O FOLHA DO SUL ON LINE deixa claro que a divulgação da história de vida do jovem R. Marcos e de seu pai, João Pedro Marcos, não tem o intuito de defender ou influenviar os leitores sobre os fatos. A intenção é apenas noticiá-los.
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
Vídeo
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 01 de Fevereiro de 2021, às 11:25