Visitas 70266168 - Online 231

Domingo, 05 de Dezembro de 2021

Meio Ambiente

10/09/2021 18:04:00

ASSISTA VÍDEO: ataque de onça-pintada a jacaré é gravado por fotógrafo mexicano em pantanal de Estado vizinho

 

Diego Rodriguez afirmou que, apesar de viajar o mundo registrando a vida selvagem, essa foi a primeira vez que conseguiu gravar um ataque como esse

  
O ataque de uma onça-pintada a um jacaré foi registrado por um fotógrafo mexicano durante uma expedição no Pantanal mato-grossense, no dia 19 de agosto deste ano. 
 
Diego Rodriguez afirmou que, apesar de viajar o mundo registrando a vida selvagem, essa foi a primeira vez que conseguiu gravar um ataque como esse.
 
O vídeo foi compartilhado no perfil das redes sociais do fotógrafo há uma semana e já tem mais de 25 mil visualizações. Nas imagens, é possível ver a onça tentando levar o jacaré, ainda vivo, para a mata. O jacaré consegue escapar em determinado momento, mas é pego pelo felino novamente.
 
Ao portal G1, o fotógrafo contou que o ataque aconteceu às margens do Rio Cuiabá, na região de Porto Jofre. Ele observava o felino com alguns amigos quando o jacaré se aproximou e foi atacado.
 
"O Pantanal esconde maravilhas da natureza. Sem dúvida, um dos momentos mais especiais da minha viagem ao Brasil foi a caça desta onça-pintada às margens do Rio Cuiabá", disse.
 
VIAGEM AO PANTANAL
Diego ficou sete dias percorrendo vilas do Pantanal, em Mato Grosso. Ele considera que o registro foi 'sorte'.
 
"Tive muita sorte de coincidir com aquele momento. Tirei uma foto, mas aquele momento foi tão chocante para mim que quis gravar em vídeo. Queria gravar os sons dos animais e guardar esse momento na minha memória e na minha própria câmera", explicou.
 
O fotógrafo afirmou que já fez registros de caçadas na África com leões e leopardos.
 
"Apesar disso, nunca havia registrado nada com tanta intensidade, como onça X jacaré", disse.
 
MAIOR CONCENTRAÇÃO DE ONÇAS-PINTADAS
A região onde o fotógrafo fez a expedição está localizado o Parque Estadual Encontro das Águas fica no encontro dos rios Cuiabá e Piquiri, na região de Porto Jofre, entre Poconé e Barão de Melgaço, municípios a 104 e 121 km de Cuiabá.
 
A área é conhecida por deter a maior concentração de onças-pintadas do mundo. Turistas do país e do exterior procuram o parque para fazer a observação de onças-pintadas durante passeios de barco.
 
A reserva tem 108 mil hectares onde é possível ver a exuberância do Pantanal bem de perto.
 
O melhor período para observar a onça é entre julho e final de setembro, período da seca. Nesses meses, as onças ficam mais próximas das margens dos rios em busca de água e caça, então, é mais fácil se deparar com o animal.
 

CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo

 
 




Fonte: Reprodução
Autor: G1/MT

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.