Visitas 129777808 - Online 414

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Meio Ambiente

03/09/2021 15:24:00

ASSISTA VÍDEO: bicho-preguiça resgatado fugindo de queimadas é devolvido à natureza e secretário de Meio Ambiente faz alerta

 
Animal foi observador por biólogos durante da Semma dois dias
 
Em seu perfil no Facebook, o secretário municipal de Meio Ambiente de Vilhena, Rafael Maziero, publicou vídeo mostrando a soltura de um bicho-preguiça na natureza. O animal foi devolvido hoje a uma área de mata a cerca de 25 km da área urbana, numa região que fica na direção de Juína (MT).
 
Segundo o secretário, a preguiça estava fugindo de queimadas registradas nos últimos dias nas proximidades do bairro Marcos Freire, num local conhecido como “Buracão da Avenida Curitiba”.
 
Dócil, o animal estava no muro de uma casa e foi levado para a própria Semma após o resgate. Os biólogos da secretaria o observaram por dois dias, constatando que ele estava sem ferimentos.
 
Maziero aproveitou para conscientizar os vilhenenses sobre as queimadas, que colocam a fauna nativa e também a população em risco. O titular da Semma disse que várias espécies foram resgatadas com ferimentos e outras encontradas mortas pelo fogo nos arredores da cidade.
 
Entre os animais atingidos pelas chamas e que não sobreviveram estão aves, cobras, tatus e jabutis.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
 
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.