Visitas 55466681 - Online 203

Terça-feira, 11 de Maio de 2021

Terra

03/05/2021 15:12:00

ASSISTA VÍDEO: cachoeira encanta por sua beleza em Corumbiara, mas dono não tem intenção de abrir local ao turismo

 
Uma pequena hidrelétrica poderá ser instalada no local
 
O Cone Sul de Rondônia, além de ter um rio majestoso, como o Guaporé, que atrai turistas de todos os cantos do país, também possui uma bela cachoeira, mas esta sem visitação turística.
 
Embora pequenas, as quedas do rio Santa Cruz, no município de Corumbiara, atrai olhares dos poucos visitantes que se aventuraram a visita-para para contemplar sua beleza.
 
Segundo informações apuradas pelo FOLHA DO SUL ONLINE, a cachoeira não tem um nome formal. “Mas nós aqui a chamamos de Cachoeira da Serra da Piaba”, diz o pecuarista Ailton Nascimento, cuja propriedade é vizinho do local onde está a queda d’água.
 
A cachoeira fica no 3º Eixo, entre as Linhas 01 e 02. O local é de difícil acesso. A estrada que dava nesta parte do rio está praticamente intrafegável.
 
Segundo o pecuarista ouvido pela reportagem, que enviou estas fotos e vídeos, o dono da propriedade onde a cachoeira está não tem planos de transformar o local em um ponto turístico, mas elaborou um projeto, já licenciado, de montar uma pequena hidrelétrica para aproveitar a força de sua queda.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.